quarta-feira, 16 de abril de 2008

Reconto

A casinha do Zé Valentão


Era uma vez uma senhora chamada Maria Maçã. Essa senhora tinha três filhos. Um chamado João Balão, ele tinha uma barriga muito gorda e comia muitas gomas e bebia muitos sumos.
O António Molengão era muito magrinho, não comia nada e nem força tinha para correr.
O Zé Valentão era saudável e muito forte. Ele levava o seu lanche para a escola era por isso que ele era forte e saudável.
Um dia os três irmãos decidiram fazer uma casa. O primeiro foi o João Balão, um dia ele ia a passear pela floresta e viu uma pedra, olhou para aquela pedra bonita e achou que ficaria bem na sua casa, mas ele não podia com ela porque a sua grande barriga estava sempre a baloiçar. Então ele decidiu fazer a sua casa de madeira e assim foi. Ele fez a casa de madeira.
O seguinte a fazer a casa foi o António Molengão. Ele olhou para aquela pedra e também a achou bonita para fazer a sua casa, mas a pedra era muito pesada. Então ele decidiu fazer a sua casa de madeira, mas nem com a madeira podia. Então olhou à sua volta e viu uns pedacinhos de cartão à sua frente e fez a sua casa em cartão.
Depois foi a vez do Zé Valentão pensar em fazer a sua própria casa. Ele olhou logo para aquela pedra e pensou construir a sua casa com ela. Então foi assim, ele fez a sua casa. A casa foi feita de pedra, ele não teve nenhuma dificuldade em fazer a sua casa de pedra porque era muito forte.
Mais tarde a Bruxa Dente Escuro apareceu e derrubou a casa do João Balão par comer as suas guloseimas. Depois foi a casa do António Molengão a ser derrubada. Os dois irmãos correram para a casa do Zé Valentão e a Bruxa Dente Escuro não os apanhou. O Zé Valentão disse aos seus irmãos que só podiam ficar em sua casa com uma condição. Que a partir desse dia começavam a fazer uma alimentação saudável. O António Molengão já não era Molengão e o João Balão ficou sem barriga. A partir desse dia ficaram todos muito saudáveis.
A Bruxa Dente Escuro nunca mais apareceu porque não conseguiu fazer magia contra os mais fortes.
Os três irmãos foram felizes para sempre

Dylan Vaz 2ºD

Sem comentários: