A visita de estudo foi muito divertida. De manhã, quando chegamos fomos ver o Museu Terras de Basto, onde vimos comboios que estavam em exposição, também vimos as carruagens do Rei e da rainha. As suas carruagens eram muito bonitas. A carruagem do Rei tinha um escritório com sofás e uma mesa, a da rainha tinha uma sala de jantar com muitas cadeiras. Depois fomos ver como é que as senhoras e os senhores se vestiam antigamente.
A D. Fátima, que era a senhora que fez de guia, disse que antigamente as senhoras ricas tinham que ter uma camisola que apertava muito no tronco e elas tinham de andar com a barriga apertada e isso era fazia mal à saúde. Para além disso também usavam no rabinho uma coisa parecida com uma saia onde tinham que por um almofada e tinham um armação em arame. A D. Fátima explicou-nos que isso também não era nada prático era mesmo desconfortável e as senhoras tinham muitas dificuldades em se sentarem.
Depois de termos visto tudo o que havia para ver no Museu fomos embora para o Parque Ambiental de Vinha de Mouros onde se viu animais selvagens de todas as espécies. Lá tinha veados, coelhos bravos, muflões, doninhas, patos-reais e mais animais.
No final da visita aos animais fomos almoçar num parque que tinha ao lado baloiços, escorregas, ferros para descer de cima para baixo e outras coisas divertidas.
Mas antes de irmos brincar tivemos que almoçar pois já estava na hora, só depois de comermos é que fomos brincar para esse parque. De seguida também tivemos o direito a um gelado e até nos deixaram escolher o que quiséssemos e eu escolhi um Calipo.
De seguida fomos para o Centro Hípico onde todos andaram de cavalo. Uns andaram no cavalo branco e outros nos cavalos castanhos. Eu andei no castanho, ele era muito fofinho. Eu também reparei que o branco tinha uma tatuagem cor-de-rosa na coxa, também vi o cavalo banco a mostrar as dentuças.
Depois de todos darem uma volta de cavalo fomos embora para a Escola Fixa de Trânsito andar de carro e de bicicleta. Primeiro andaram os alunos do quarto ano e de seguida fomos nós.
Eu andei duas vezes com a Maria no carro. Quando nós nos sentámos no carro o senhor disse para quando chegássemos a meio da estrada tínhamos que para ir para a frente e a Maria para trás para eu poder conduzir também um bocadinho.
Depois de todos andarem pela segunda vez fomos embora, mas antes de iniciarmos a viagem estivemos a lanchar e só depois é que iniciámos a viagem para Celorico de Basto.
Eu gostei muito desta visita de estudo, mas aquilo que eu mais gostei foi de andar a cavalo porque foi divertido, foi uma experiência única para mim.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário