quinta-feira, 13 de março de 2008

Composição


Se eu fosse mágico

Se eu fosse mágico fazia aparecer uns sapatos chiques e quando a minha mãe fizesse anos eu fazia aparecer os sapatos e um vestido de oiro.
Fazia aparecer o bolo mais saboroso que pudesse existir e também fazia aparecer um gatinho para a minha mãe se entreter.
Fazia também aparecer um palhaço para a minha mãe se rir um bocadinho e uma empregada para limpar a cozinha para a minha mãe não se cansar.
Se eu fosse mágico quando o meu irmão fizesse anos eu fazia tudo o que estou a fazer para a minha querida mãe e também fazia para a minha irmã.
Ontem, a minha mãe disse ao meu pai para irem dar uma volta. Enquanto se preparavam para sair eu fiz magia para se divertirem no passeio. Depois fiz magia e apareceu um trampolim para o meu pai saltar e para se divertir com o trampolim. O meu pai saltou até ficar cansado e como se divertiu muito, mas mesmo muito, acabou por dizer muitas piadas e nós rimo-nos todos porque o meu pai estava a dizer piadas que eram muito, mas mesmo muito divertidas. Disse piadas até ficar muito cansado. Depois nós todos fomos dormir porque estávamos muito cansados de rir tanto.
E.B.1 da Vila (João António 2º D)

Composição



Um dia tive um sonho
Um dia eu tive um sonho maravilhoso. Sonhei que estava num palácio com os meus pais lá tinha muitos empregados. Eles faziam tudo o que nós mandávamos. Traziam o pequeno-almoço à cama, faziam as camas, faziam o jantar, punham a mesa, serviam-nos e limpavam o palácio. Nós não fazíamos nada. Eram os empregados que faziam todos os trabalhos.
O sonho demorou muitas, mas muitas, horas e depois acordei e pus-me a pensar se era mesmo realidade. Não, não era realidade porque eu nunca vi um palácio na minha terra.


E.B.1 da Vila (Dylan 2º D)

Composição

Se Eu fosse mágico


Se eu fosse mágico fazia todas as pessoas felizes e não queria ter jóias.
Um dia eu fui para Espanha, mas um guarda disse que só tinha dez minutos para visitar o seu país. Na Espanha encontrei um amigo mágico, nós os dois fomos para a floresta e eu disse-lhe que naquela floresta havia muitos animais. A minha mãe estava a estava a chamar por mim, mas eu tinha que andar muito para chegar a casa. Então, o meu amigo mágico ensinou-me uma magia e eu voltei num instante.
Quando cheguei a casa as árvores estavam todas com cores estranhas, um malvado mágico pôs tudo às cores, então estava na hora de ir fazer a minha própria magia. Eu fiz a minha magia, pus tudo muito bonito e limpo e todos ficaram felizes com a minha volta e com a minha magia.

E.B.1 da Vila (André 2º D)