quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Diálogo



O rio e o peixe

Era uma vez um peixe chamado Kiko que vivia num lindo rio, vivia no rio Freixieiro.
Um dia o Kiko decidiu ir à procura de outros amigos.
Kiko:- Boa tarde amigo Freixieiro. Já estou cansado de estar sozinho. Queres vir brincar comigo?
Freixieiro:- Claro que sim. A que vamos brincar?
Kiko:- Que tal aos saltos!? Podemos brincar agora mesmo.
Freixieiro: - Eu já estou cansado de tanto saltar. Queres vir ver o sol a brilhar como as estrelas?
Kiko: - Amigo... tinhas razão o sol está muito bonito!
Freixieiro: - Vamos, mete-te no rio se não tu ainda podes morrer.
E lá foram os dois amigos a brincar.
Kiko:- Ó rio, estás a ficar gelado.
Freixieiro:- Sabes porquê?
Kiko:- Não sei!
Freixieiro:- É o sol que se está a ir embora.
Kiko: - Mas eu gosto tanto do sol.
Freixieiro:- Não te preocupes, amanhã o sol virá outra vez. É sempre assim o tempo todo.
Kiko: - Ó... deixa lá, vamos mas é brincar mais um bocadinho se não o meu pai chama-me.
Freixieiro.- Anda ver a lua logo à noite comigo.
Nessa noite o Kiko chegou junto do rio e ficou maravilhado com o que viu.
Kiko:- A lua está mesmo bonita!
Passadas algumas horas a observar a lua o rio despediu-se do seu amigo peixe.
Freixieiro:- Tchau amigo, gostei muito de estar contigo. Este dia foi tão lindo! ...
Kiko:- Eu também gostei de estar contigo neste dia tão especial.
Bruno (2ºD Vila)

1 comentário:

Minerva disse...

Achei este trabalho bem conseguido, ainda mais por ser elaborado por meninos do 2º ano de escolaridade.
Estou no bom caminho. Continuem a trabalhar assim que vão atingir os objectivos que pretendem.
Os meus parabéns.
Amélia